sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Secretaria de Saúde de Caaporã realiza a 8ª Feira da Saúde e Cidadania em Caaporã


Neste sexta-feira, dia 21 de setembro, aconteceu mais uma feira da saúde e cidadania. O programa que está acontecendo desde do ano passado, na cidade de Caaporã, Litoral Sul do Estado, esse projeto culminância  com ações oferecidas pela secretaria de saúde de Caaporã, em parceria com as secretarias de Educação e Ação social.




















Em Caaporã as atividades foram desenvolvidas nas Escolas Municipais, Ginásio Poliesportivo, Secretaria de Educação e Saúde, Postos de Saúde da família, no Distrito de Cupissura, em retirada e hoje no conjunto São Pedro. Para a Cordenadora Marilaine, os benefícios oferecidos à população são incalculáveis. “ Pois trouxe alegria e muitos benefícios para todos aqui de Caaporã”, declarou a mesma.

Reportagem: Luiz Cláudio/Fotógrafo: Paulo Roberto

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Major Benevides fala do esquema para eleições, estruturação da nova CPMI e concorda com tropas federais no litoral sul


O Major Benevides, comandante da 1ª companhia de policia independente, localizada no município de Alhandra, foi o entrevistado do programa "Show da Manhã" com Luiz Cláudio na Caaporã FM. Na ocasião o major confirmou que os municípios de Alhandra e Conde estão em clima acirrado e parabenizou a homologação do pedido de envio de Tropas Federais para as cidades, que já foi encaminhado pelo TRE da Paraíba ao Tribunal Superior Eleitoral para apreciação.

"Realmente o clima desta campanha está acirrado nessas cidades, duas pessoas foram assassinadas em Alhandra durante participação em atividades eleitorais e no Conde os ânimos estão exaltados, o envio das tropas federais reforça o nosso trabalho que já vem sendo desenvolvido na região", disse Benevides.


 
O Major comanda atualmente 188 policiais que são responsáveis pelo policiamento nas cidades de Alhandra, Caaporã, Conde, Pitimbu e com a recente inclusão de Pedras de Fogo área que passa a ser da 1ª CPMI.

Recentemente Foi realizada no Ginásio de Esportes do Município de Alhandra, a Formatura Geral da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente. O evento teve o objetivo dirimir metas para os próximos meses, bem como tratar de interesses de cunho geral dos policiais e ações fundamentais na área operacional da Companhia. A formatura foi a primeira da nova Companhia Independente de Alhandra, compareceram também os militares do Pelotão de Pedras de Fogo, que com a nova situação organizacional passou a pertencer a 1ª CPMI. Durante a formatura presidida pelo Major Benevides e pelo Capitão C. Lima, Subcomandante, foram repassadas algumas determinações, o comandante ainda ouviu sugestões e ideias dos militares. Muitos policiais foram elogiados e foi destacado o excelente desempenho operacional dos militares desta nova Unidade. Os soldados recém-formados foram apresentados a tropa pelo Major Benevides, que ressaltou a importância de força nova na Companhia.


Benevides, também ressaltou a cobrança ao comandante geral da Policia Militar, Coronel Euller de mais duas viaturas que deve ser entregues nos próximos dias. A redução dos homicídios na região também foi um dos destaques da entrevista, o major foi parabenizado por sua atuação que ressultou na queda dos indices de violência no litoral sul.


Para as eleições deste ano, o comandante da CPMI está montando um grande esquema de segurança. "O efetivo irá trabalhar 24 e folgar 24 quero garantir a segurança nesse pleito para que tudo ocorra na mais perfeira ordem, além dos 188 policiais da nossa companhia, o comando geral irá encaminhar mais 120 homens totalizando assim 308 PM's mantendo a ordem nas eleições 2012 na região", declarou o comandante.

O Major informou que irá punir policiais que tomarem partido por candidato A ou B e por este motivo deixarem de realizar o seu trabalho para beneficiar quem quer que seja. "Não vou permitir que meus comandados deixem de cumprir seu dever para beneficiar candidato, só devemos defender e preservar o cidadão de bem". 

A primeira soldado Feminino da companhia, Marcela Cordeiro acompanhou a entrevista do Major na Caaporã FM - 98.5.

Luiz Cláudio

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ONDA VERMELHA: Foi assim o Comício de Dr João 15 no Bairro do Piquete em Caaporã



O bairro do Piquete em Caaporã, se tornou um um mar vermelho na noite deste sábado (15), durante o mega comício da coligação "Caaporã no Rumo Certo". O candidato a prefeito, Dr. João e o seu vice Saulo Veloso receberam o presidente do PT estadual, Rodrigo Soares que fez um discurso forte e afirmou que vai lutar pela instalação de um campus da UFPB para Caaporã.

"Com fé em Deus, no dia 7 de outubro com a vitória do Dr. João, nos credenciaremos para ir até Brasília e pedir a presidente Dilma, mais casas, mais saúde, conscusão total do saneamento básico de toda Caaporã, e ao lado de Dr. João e da união de todas as lideranças politicas de Caaporã, iremos lutar por um Campus da UFPB para nossa cidade", declarou Rodrigo Soares.






















































 
































Fotos e Texto: Luiz Cláudio