quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rodrigo Soares diz que PT deve disputar governo em 2014 e que Agra seria um dos nomes


terça-feira, 30 de outubro de 2012

“O PT tem sim vocação para disputar o governo do Estado", garante Rodrigo

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, confirmou durante entrevista concedida ao programa Rede Verdade, da TV  Arapuan, que o PT tem condições de disputar a eleição para governador do Estado em 2014. Soares disse ainda que se o prefeito Luciano Agra se filiar ao PT, ele é um dos nomes que serão colocados na mesa.
Sobre o possível ingresso de Agra do PT, Rodrigo disse que a ficha de filiação do ex-socialista está pronto faltando apenas ele assinar. Agra já foi filiado ao PT e saiu do partido junto com Ricardo Coutinho.
“O PT tem sim vocação para disputar o governo do Estado e já vamos começar os preparativos neste sentido”, disse ele completando que “se o prefeito Luciano Agra decidir pela filiação ao partido, será um nome a ser colocado na mesa de discussão”.

Wscom

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O SECRETÁRIO LINDINALDO CHAVES FOI A RÁDIO CAAPORÃ FM PARA ESCLARECER SOBRE OS AFASTAMENTOS DOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA DE CAAPORÃ. AGUARDE MATÉRIA COMPLETA SOBRE ESTA REPORTAGEM





Luciano Cartaxo destaca força da aliança e diz que o PT sai unido do processo eleitoral


Prefeito eleito disse João Pessoa terá a “transição mais tranquila da história". Equipe deverá ser anunciada no prazo de uma semana

Luciano Cartaxo disse que a vitória foi construída através das alianças firmadas (Crédito: Ângelo Medeiros)
Eleito prefeito de João Pessoa com 246.581 votos (68,13%) – maior percentual entre todas os candidaturas vitoriosas nas capitais do país, o petista Luciano Cartaxo atribuiu a vitória a força da aliança mantida com o atual prefeito Luciano Agra (sem partido) e com os partidos PPS, PP, PRB, e parte do PSC. Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória, neste domingo (28), ele prometeu dar sequência as ações que já vem dando certo na Capital, garantiu ampliar e implantar novos programas para projetar a cidade para o futuro, e disse que vai promover a transição de governo mais tranquila da história do município.

“Fizemos a política de aliança correta em João Pessoa, com o apoio do prefeito Luciano Agra, do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, da nossa militância, e dos partidos aliados, sem falar no apoio da nossa presidenta Dilma [Rousseff] e do ex-presidente Lula, que foram decisivos para esta vitória”, disse Luciano Cartaxo.
Ele atribuiu a vitória ainda à persistência pessoal e garantiu que apesar da resistência inicial em relação à candidatura própria do partido, o PT sai unido do processo eleitoral. “A persistência e perseverança sempre foram marcas da minha trajetória política. Especificamente sobre esse processo, atribuo o momento quando mais de três mil filiados decidiram pela candidatura própria como crucial para a nossa vitória. A duras penas conseguimos construir essa campanha e na reta final unificamos o partido, que sai mais forte do que nunca”, frisou Cartaxo.
Equipe de governo e transição
Ao ser perguntado sobre os futuros integrantes de governo, o prefeito eleito Luciano Cartaxo preferiu não adiantar nomes, mas afirmou que será uma equipe composta por aliados de perfil técnico e com serviçosprestados à população.
“Acabamos de vencer as eleições e agora é só comemorar. Vamos deixar para pensar em secretariado depois. Primeiro vamos montar a equipe de transição, que, diga-se de passagem, será a transição de governo mais tranquila da história de João Pessoa”, frisou Cartaxo. Ele garantiu ainda que deverá a anunciar a equipe de transição em uma semana.
Primeiras ações de governo
Luciano Cartaxo afirmou ainda que vai esperar o resultado da transição para decidir sobre quais serão as primeiras ações de governo. No entanto, ele já priorizou a atual situação contratual dos médicos que prestam serviço à prefeitura como foco inicial da gestão.
“Vamos preservar aquilo que já vem dando certo e vamos avançar em outras áreas. É preciso esperar o resultado da transição para traçarmos as primeiras ações do governo, mas, de antemão, já adianto que vamos focar na questão da saúde, principalmente sobre os nossos médicos que serão contratados via concurso público”, comentou.
A entrevista coletiva de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira foi acompanhada pelo presidente Estadual do PT, Rodrigo Soares; pelos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio (PT), João Gonçalves (PEN) e Gervásio Maia Filho (PMDB); pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB); pelo ex-senador Wilson Santiago (PMDB); pelos vereadores Bira Pereira (PSB), Tavinho Santos (PTB), Geraldo Amorim (PDT), Raoni Mendes (PDT), Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (DEM), além dos vereadores eleitos Marco Antônio Queiroga (PPS), Djanilson da Fonseca (PPS) e Helton René (PP); secretários municipais, entre outras lideranças políticas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VERGONHA! POPULAÇÃO DE CAAPORÃ SOFRE COM A CONSTANTE FALTA D'ÁGUA





Um problema recorrente em Caaporã, que tem se agravado nos últimos dias, é a falta D'água. A população estranhamente não tem água nas torneiras nem durante o dia e muito menos a noite. Ninguém entende o porque dessa situação tão grave na cidade que passa pela constante falta d'água sem aviso desde o inicio do ano. 

A Cagepa, companhia responsável pelo abastecimento, não dá nenhuma explicação sobre o fato da população esta há dois dias sem água nas torneiras.

Moradores comentam sobre um boato de que faltaria água por 10 dias e isso se espalhou pela cidade, mas, a companhia não responde nada. Alguns ouvintes participaram hoje do programa "Show da Manhã" com Luiz Cláudio e Josivaldo Alves na rádio Caaporã FM clamando por informações e desesperados com a situação. O que se sabe é que não tem previsão por parte dos representantes da Cagepa de Caaporã. E ainda assim, ficamos sem saber o que está havendo. O que está acontecendo em Caaporã é um absurdo sem precedente. 

TEXTO: Luiz Cláudio

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jovem sai do coma quando médicos se preparavam para remover órgãos



Os médicos acreditavam que Carina Melchior, de 20 anos, estava praticamente com morte cerebral e já se preparavam para retirar os órgãosda jovem para doação, seguindo autorização da família, em um hospital deAarhus (Dinamarca). 

Só que pouco antes de os médicos iniciarem os procedimentos, a jovem saiu do coma!
Carina havia sido levada para o hospital em estado crítico, após um grave acidente de carro. O tratamento não surtiu efeito e os médicos, que achavam que o estado vegetativo era irreversível caso ela sobrevivesse, conversaram com a família sobre o desligamento dos aparelhos e retirada dos órgãos. 

Mas Carina abriu os olhos e mexeu as pernas! 

A jovem se recupera bem e já pode andar e falar. Agora, Carina acredita que vai conseguir se recuperar totalmente, vai se tornar uma designer gráfica e morar sozinha.
O caso de Carina provocou um amplo debate público sobre a doação de órgãos e a eutanásia. Muitos doadores de órgãos no país retiraram a autorização com medo que os médicos ajam de forma prematura. A família da jovem está processando o hospital alegando que os médicos se precipitaram ao falar sobre a doação, segundo reportagem do "Daily Mail". O hospital alega que não houve erro de avaliação do quadro de Carina.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LITORAL SUL: PREFEITO DE CAAPORÃ É REELEITO E VAI PARA O QUINTO MANDATO


Dr. João ao lado do Ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro

Há mais de trinta anos em Caaporã, o médico João Batista Soares chegou a cidade para atuar na sua profissão juntamente com sua esposa. No ano de 1988, entrou na política e candidatou-se a prefeito pela primeira vez, tendo como vice José Pereira, pelo PL. Naquele ano estavam na disputa Romeu Nazário de Oliveira/Walter Nazário de Oliveira (PMDB) e o empresário Milton Coatti/José Félix Valentim (PTB). O eleitorado do município era de apenas 7.075 eleitores, Dr João foi eleito prefeito pela primeira vez com 42,22% dos votos válidos. Na eleição seguinte não elegeu sucessor.

Nas eleições municipais de 1996, Dr. João volta mais uma vez ao cenário político de Caaporã. A cidade que já contava com 11.271 eleitores, estava sofrendo as consequências da má administração do então prefeito Carlos Alberto da Silva, eleito em 1992. Disputando as eleições naquele ano, apareceu pela primeira vez o nome de Jeane Nazário dos Santos, filha do ex-prefeito Manuel do Fumo. Jeane teve como vice naquele ano Joelízio e disputou pelo PL, partido pelo qual Dr. João fora eleito pela primeira vez. Ainda estavam na disputa Atônio Alexandre Correia/Josélido dos Santos Mariano/PMDB e Adinaldo Expedito Ferreira Viana/Rivaldo de Oliveira Silva (PPS). Desta vez, candidato pelo PSDB, Dr. João teve como vice Romeu Nazário de Oliveira, que já fora seu adversário político e começava aí a mais vitoriosa de todas as parcerias políticas já feitas na cidade. Dr. João obteve 4.385 votos (49,67%) e foi eleito prefeito pela segunda vez.

No ano 2000, já aprovada a lei que permitia a reeleição, Dr. João candidatou-se novamente pra disputar o cargo de prefeito. Na disputa este ano estavam Jeane Nazário dos Santos/Luciano Silveira da Silva (PTB), Quinha Veloso/José Hildo da Silva Bezerra (PT coligado com o PPS) e o ex-prefeito Dr. Carlos/Eduardo Gomes de Souza (PMDB)-Viria a ser o maior vexame de um ex-prefeito na disputa pela prefeitura. O município já contava com 13.360 eleitores e Dr. João formou a mesma parceria da eleição anterior com Romeu Nazário de Oliveira, mas, desta vez coligado com PSB, PFL e PV. Pela terceira vez, Dr. João foi eleito prefeito com 5.581 votos (53,63%) dos votos válido. Na eleição seguinte não fez sucessor e Jeane Nazário foi eleita a primeira mulher prefeita da cidade de Caaporã.

Após uma das mais desastrosas gestões que a cidade de Caaporã já vira, mais uma vez Dr. João volta ao cenário político de Caaporã no ano de 2008. Tendo como vice na chapa Kiko, e agora disputando pelo PMDB, foi uma das mais emocionantes disputas já vistas na cidade. A prefeita e candidata a reeleição Jeane Nazário dos Santos, agora tinha em sua chapa como vice Adjaci Pereira, ex-secretário de Administração de Caaporã na gestão de Dr. João. Adjaci Pereira é filho de José Pereira que já fora vice de Dr. João um dos mais atuantes vereadores que já passara pela câmara municipal. Porém, a população de Caaporã elegeu Dr. João pela quarta vez prefeito da cidade com 7.360 votos (56,39%). Este ano os eleitores de Caaporã já somavam 15.916.

Nas eleições municipais deste ano Dr. João foi o único prefeito reeleito pela quinta vez em todo o Litoral Sul da Paraíba, quando nas cidades de Alhandra, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbu os prefeitos não conseguiram eleger sucessores. Disputando as eleições com Kiko/Dr. Carlos (PSDB coligado PSD/DEM/PP),-Kiko é o atual vice-prefeito, rompeu com Dr. João antes das eleições gerais de 2010 para apoiar candidatos diferentes para o governo do estado, deputados e senadores- Manoel do Fumo/Irmão Deinha (PPS coligado com o PPS), Nino/Menon (PTC coligado com o PRTB) e Tony/Jessé (PSL), Dr. João teve como vice Saulo Veloso, e disputou pelo PMDB coligado com PV / PRB / PT do B / PC do B / PP / PTB / PHS / PSC / PT / PPL / PR, em uma disputa acirrada que culminou mais uma vez com a vitória de Dr. João com uma maioria absoluta e assim eleito pela quinta vez prefeito da cidade. A cidade de Caaporã tem hoje 16.638 eleitores e ele obteve 5.908 votos (44,9%)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Dr. João é reeleito em Caaporã com 44,90%

O vice Saulo Veloso, Dr. João e a primeira-dama Ivanilda Sousa

O atual prefeito da cidade de Caaporã foi reeleito com 5.908 votos equivalente a 44,90% dos votos válidos. O prefeito que é do PMDB teve uma expressiva votação já que teve mais quatro concorrentes no pleito.

Kiko do PSDB ficou em segundo lugar e obteve 4.301 e ficou com 32,69% dos votos.

Manoel do Fumo do PSB obteve 2.486 totalizando 18,89% do eleitorado Caaporense.

Nino do PTC terminou as eleições 2012 com 253 votos sendo 1,92% do votos.

Tony do PSL teve 210 votos e ficou com 1,60%.





Vereadores eleitos em Caaporã por coligação:

CHICO NAZARIO · PPL - 1.016 votos
AREMILSON · PMDB - 794 votos
OTO MARIANO · PT - 683 votos
FILIPÃO · PHS - 659 votos
DORIVAL · PPL - 467 votos
IRMÃ IVANILDA · PT - 455 votos
IRMÃO FRED · PHS - 441 votos
BIU DE ZEZÉ · PV - 431 votos
PAULO SÁ · PMDB - 378 votos
NÔ DE CUPISSURA · PP - 359 votos
ROMERO · PP - 318 votos

Fonte: Luiz Cláudio

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Pesquisa do Instituto IP4 aponta Dr. João na liderança com 52,89% em Caaporã

Instituto IP4 ouviu 621 eleitores do município de Caaporã no dia 1º de outubro
Gráfico com os números da pesquisaestimulada realizada pelo IP4 (Crédito: Arte WSCOM )
Se as eleições municipais fossem hoje, ocandidato Dr. João (PMDB) estaria reeleito em Caaporã com 52,89% das intenções de voto. Os números foram revelados ao WSCOm Online pelo Instituto IP4, nesta sexta-feira (5). Dr. João concorre pela coligação “Caaporã no Rumo Certo” (PRB, PT, PTB, PMDB, PSC, PR, PHS, PV, PPL, PC do B, PT do B).
O segundo colocado na pesquisa é o candidato Kiko (PSDB), que aparece com 22,98% das intenções de voto. Ele disputa a prefeitura pela coligação “Todos por uma Caaporã Livre” (PSDB, PP, DEM e PSD).
O terceiro colocado na disputa é o candidato do PSB, Manoel do Fumo, que disputa a prefeitura pela coligação “A Caaporã que o Povo quer” (PPS e PSB). Ele obteve 12,40% das intenções de voto. Os candidatos Nino, da Coligação “Unidos pela Mudança” (PTC e PRTB), e Tony (PSL), empataram na quarta colocação com 1,49% para ambos.
A pesquisa do Instituto IP4 ainda registrou que 5,45% dos eleitores entrevistados não souberam responder ou não opinaram e 3,31% afirmaram votar em branco.
O IP4 ouviu 621 eleitores de Caaporã no dia 1º primeiro de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo nº 00115/2012. O intervalo de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

COMUNICADORES DO LITORAL SUL ESTARÃO EM CADEIA COM A PARAÍBA 101 FM NAS ELEIÇÕES 2012


A RÁDIO PARAÍBA 101 FM REUNIU A MAIOR REDE DE RÁDIOS E OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA COBRIR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. SERÃO MAIS DE 20 RÁDIOS INTERLIGADAS DO LITORAL AO EXTREMO DO ESTADO PARA LEVAR AO OUVINTE A MAIS COMPLETA E COMENTADA COBERTURA DE MAIS ESSE CAPITULO DA DEMOCRACIA.

SERÃO 20 HORAS DE PROGRAMAÇÃO AO VIVO, DAS RUAS, DAS BOCAS DE URNA, DO TRE, CONTANDO A HISTÓRIA E OS VOTOS DESTA ELEIÇÃO. ONDE VOCÊ ESTIVER, SINTONIZE COM A GENTE A VOZ DAS URNAS.

NO LITORAL SUL OS COMUNICADORES LUIZ CLÁUDIO (CAAPORÃ), WAGNER ASSUNÇÃO E ANA MARIA GOMES (CONDE), VALDEMIR ZILAM (ALHANDRA), JOSIVADO ALVES (PITIMBU) E TIAGO SOUZA (PEDRAS DE FOGO), IRÃO INFORMAR PARA TODO O ESTADO OS PRIMEIROS VOTOS DA REGIÃO.


 Ana Maria Gomes - Conde
Josivaldo Alves - Pitimbu 
Tiago Souza - Pedras de Fogo 
Wagner Assunção - Conde 
Valdemir Zilam - Alhandra 
Luiz Cláudio - Caaporã



1 - 89 FM – CUITÉ
2 - CARIRI AM – CAMPINA GRANDE
3 - CBN JOÃO PESSOA AM
4- CIDADE DE CUITÉ FM
5 – CIDADE DE SUMÉ AM
6 – DIFUSORA RÁDIO CAJAZEIRAS AM
7 – EDUCADORA AM – CONCEIÇÃO
8 – GRAVATÁ FM - NOVA OLINDA
9 – INDEPENDÊNCIA AM – CATOLÉ DO ROCHA
10 – ITATIUNGA FM – PATOS
11 – LITORAL NORTE FM – MAMANGUAPE
12 – MANÁ AM – MAMANGUAPE
13 – MARINGÁ FM – POMBAL
14 – PARAIBA 101 FM – JOÃO PESSOA
15 – PATAMUTÉ FM – CAJAZEIRAS
16 – PB FM – AREIA
17 – QUEBRA-MAR FM – CABEDELO
18 SANHAUÁ AM – JOÃO PESSOA
19 – SERRANA AM – ARARUNA
20 – SERTÃO AM – PATOS
21 – CIDADE MORENA FM - PATOS
 




Luiz Cláudio

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Coligação "CAAPORÃ NO RUMO CERTO" finaliza em Caaporã o processo de campanha eleitoral, nesta quinta-feira (04), com a realização de um grande comício em frente à Quadra Abel Alves, na Rua Salomão Veloso.


No palanque estarão presentes; o candidato a reeleição Prefeito Dr João  o candidato a vice prefeito Saulo Veloso, o Presidente Estadual do (PT ), Rodrigo Soares, os Candidatos à Câmara de Vereadorese, e correligionários políticos.   

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coligação "CAAPORÃ NO RUMO CERTO” realizá ou grande comício no Distrito de Cupissura nesta quarta-feira (03)


A coligação “CAAPORÃ NO RUMO CERTO”, que tem como candidato a reeleição o atual prefeito Dr João do (PMDB) encerra hoje quarta-feira (03)  o comício no distrito de Cupissura, e finaliza em Caaporã o processo de campanha eleitoral, nesta quinta-feira (04), com a realização de um grande comício em frente à Quadra Abel Alves, na Rua Salomão Veloso.


No palanque estarão presentes o candidato a vice prefeito Saulo Veloso, os Candidatos à Câmara de Vereadores, e a presença do Presidente Estadual do (PT ), Rodrigo Soares, e correligionários políticos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Justiça revoga decisão e mantém PP na coligação de Dr. João em Caaporã


Após analisar os autos e verificar improcedência em documentações, a juiza de direito da comarca de Caaporã, Daniere Ferreira de Souza manteve o Partido Progressista (PP) na coligação do atual prefeito, Dr. João Batista Soares (PMDB). A juiza destacou a ausência de provas do alegado, afirmando que não foi demonstrado os fatos constitutivos do seu direito, afrontando assim um artigo de lei. Na sentença é demonstrado que o presidente anterior do PP - Givaldo Ferreira da Silva estava ciente através do estatuto do partido que o prazo de validade da sua permanência na direção na legenda não seria renovado. 

A mesma juiza, julgou recentemente o  pedido de anulação da escolha do novo diretório, procedendo de acordo com o pedido dos membros do PP que não foram reeleitos. Hoje a juíza voltou atrás e reconheceu a legalidade da escolha do novo diretório do Partido Progressista de Caaporã que tem como presidente legitimo Manoel Pedro da Silva Filho, que apoia a coligação "Caaporã no Rumo Certo", tendo o atual prefeito Dr. João como candidato a reeleição.


A nova sentença da da Juíza Daniere Ferreira foi encaminhada ao TRE da Paraíba que tomará conhecimento dos fatos e tomadas as devidas providências. 

A coligação "Caaporã no Rumo Certo" conta com onze partidos em sua base aliada: PRB / PT / PTB / PMDB / PSC / PR / PHS / PV / PPL / PC do B / PT do B. Agora com a determinação da justiça passará a contar com 12 partidos incluindo o PP do Ministro Aguinaldo Ribeiro, que deve subir no palanque de Dr. João.

Veja trechos da sentença:

Processo n° 002.2012.001.197-4
Açãb: Anulatória
Autor: Givaldo Ferreira da Silva
Demandados: DiretÓrio Estadual do Partido Progressista - PPIPB e Manoel Pedro da Silva Filho

SENTENÇA
PRELIMINAR: LITISPENDÊNCIA. PEDIDO DE DESISTÊNCIA DE UMA DAS AÇÕES. SENTENÇA EXTINTIVA PROFERIDA NA PRIMEIRA DEMANDA.
COMPROVAÇÃO. INACOLHIMENTO DA PREFACIAL.

- Existindo duas ações, mas tendo uma delas sido fulminada por sentença extintiva, ante pedido de desistência, prescindível é inacolher preliminar de litispendência.

ANULATÓRIA. AUSÊNCIA DE PROVA DO ALEGADO. JULGAMENTO ANTECIPADO. POSSIBILIDADE. ARTIGO 330, I, DO CPC. DEMANDA QUE COMPORTA A ANALISE DE PROVA EMJNENTE~ENTE DOCUMENTAL. PARTE PROMOVENTE QUE NAO DEMONSTROU OS FATOS CONSTITUTIVOS DO SEU DIREITO. AFRONTA AO ART 333, INC. I, DO CÂNONE SUPRA. PRESIDENTE DE COMISSÃO PARTIDÁRIA. REGIMENTO DO ESTATUTO DO PARTIDO. SABENÇA DO"AUTOR QUANTO AO PRAZO DEVALlDADE NA PRESIDENCIA. PRESCINDIBILlDADE DEi PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO. IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO.


Clique na Imagem para Ampliar

 Luiz Cláudio