domingo, 30 de dezembro de 2012


Vídeo de Pastor Evangélico e Fiel em motel cai na internet

12 dezembro 2012

Espalhou-se na internet um vídeo de 15 minutos que mostra o pastor Manoel Macambira de Brito, o "Dedé", com uma fiel de 35 anos em um motel de Canindé de São Francisco, cidade de 25.000

habitantes do extremo noroeste do estado de Sergipe.
A imprensa alagoana tem divulgado o vazamento do vídeo como um escândalo que abalou a Assembleia de Deus do povoado Capim Grosso, templo onde o pastor pregava e do qual foi demitido. 

O nome da fiel não foi divulgado, mas seu rosto e o do pastor são mostrados pelas imagens. 

pastor Manoel Macambira de Brito
Pastor Dédé
De acordo com o portal Minuto Sertão, a mulher é casada é tem quatro filhos. Não se sabe quem filmou as cenas, se foi uma terceira pessoa, e quem vazou o vídeo na internet. 

O mesmo portal publicou que Dedé, antes de se tornar pastor, esteve envolvido na década de 90 com tráfico de drogas.






sábado, 22 de dezembro de 2012

Destilaria TABU – Orgulho de Caaporã com responsabilidade ambiental

sábado, 22 de dezembro de 2012


Sempre respeitando o meio ambiente Com as ações, passa a ser a primeira destilaria autônoma do Brasil a possuir o título Sistema Integrado de Gestão ISO 9001 e ISO 14001, certificando todos os seus processos produtivos, da plantação ao produto final. A TABU produz álcool de cana-de-açúcar capaz de atender aos mais rigorosos padrões mundiais de qualidade e com a responsabilidade Ambiental reconhecida por todos os orgãos de meio-ambiente do estado da Paraiba. Inclusive, recentemente acionou o Ministério Público do estado para uma reunião com a Sudema, Ibama e Lafarge na intenção de apurar a responsabilidade sobre uma nuvem de fuligem que se espalha na cidade de Caaporã. Segundo o gerente administrativo, Paulo Araújo o pó preto que paira sobre a cidade, não é de responsabilidade da Tabu, devido a está convicção a empresa acionou os orgãos responsáveis para apurar a real situação e quem é o responsável por causar este problema. 

"Vários exames foram e serão realizados, tenho certeza que não é a TABU que emite essa poeira, mas quero provar através de laudos o que estou dizendo", declarou o gerente. 


A empresa é destaque na produção de álcool finos, com habilidade para contemplar as maiores exigências e expectativas dos seus clientes. O grande diferencial está na produção de álcool extra-neutro e neutro absoluto, sendo pioneiro no Brasil no último.

Como modelo de gestão, adotou o conceito de Governança Corporativa, que tem a finalidade de otimizar o desempenho da empresa e primar pelo alto grau de profissionalização de seus colaboradores.

Uma das preocupações da Agro Industrial Tabu é estar sempre investindo em políticas de Gestão Ambiental. A área do complexo está inserida dentro da abrangência da Bacia Hidrográfica do Abiaí-Popocas, compreendendo os Riachos Lava Mangaba e Rio Cupissora que limitam-se com a propriedade à norte e sul, respectivamente.

Responsabilidade Social
A Agro Industrial Tabu destaca, entre seus principais valores, o compromisso absoluto com a qualidade de vida da comunidade onde está situada. Além de ser um dos maiores arrecadadores de impostos da Região e geradora de aproximadamente 2 mil empregos diretos e 10 mil indiretos durante o período de safra, a Tabu desenvolve programas permanentes de responsabilidade social.

Produtos de qualidade   
A Agro Industrial Tabu produz álcool etílico carburante e álcoois finos, para fins industriais. Pioneira no Brasil na fabricação de álcool neutro absoluto, sua capacidade instalada permite produção anual de 72 milhões de litros de álcool dos tipos neutro, extra-neutro, anidro hidratado e hidratado carburante. Sua expertise a possibilita produzir de acordo com a especificação do cliente, tendo flexibilidade para alterar e manipular a construção do produto.

A produção de álcool extremamente puro atende à demanda de setores muito exigentes como as indústrias farmacêuticas, de perfumaria e de bebidas destiladas. O produto está enquadrado nos padrões de alta qualidade conforme certificações do Laboratório U.N.G.D.A - Union Nationale Des Groupements de Distillateurs D´Alcool (França) e SGS-Societé Générale de Surveillance (Suíça).

Os subprodutos, como o bagaço e a vinhaça gerados no processo de produção são totalmente aproveitados. O bagaço é utilizado na geração de energia para processar matérias primas, como melaço e álcool cru, durante a entressafra e a vinhaça é usada na fertirrigação do solo.

Álcool Neutro Absoluto

Álcool Neutro Extra

QUALIDADE

A Qualidade é o grande diferencial da Agro Industrial Tabu. Como resultado dos inúmeros investimentos em tecnologia, equipamentos e treinamentos dos funcionários, a destilaria conquistou duas das mais importantes certificações de excelência em procedimentos. Com as ações, passa a ser a primeira destilaria autônoma do Brasil a possuir o título Sistema Integrado de Gestão ISO 9001 e ISO 14001, certificando todos os seus processos produtivos, da plantação ao produto final.

A Agro Industrial Tabu é reconhecida como empresa amiga da criança pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e possui também o certificado Kosher. Para garantir a alta qualidade dos produtos Tabu, a empresa investe cada vez mais em capacitação pessoal e equipamentos de última geração. Só em 2005 foram investidos 3,6 milhões de reais em logística e melhoria dos canaviais. E para os próximos dois anos, está previsto um investimento na ordem de 30 milhões de reais. O desenvolvimento de treinamentos dentro de um sistema de base progressiva é constante. A meta é que a cada ano um quarto da atividade dos colaboradores seja novidade, enriquecendo a função.

Na área agrícola, a Tabu possui parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira e com o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar, o que lhe permite está sempre atualizada sobre novas variedades de cana, mais adaptadas e produtivas para o solo da destilaria.



Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9001:2000 Versão em Português 
Versão em Inglês 
Versão em Espanhol 
Versão em Alemão 
IQNET



Certificado Kosher
Kosher

Luiz Cláudio com Assessoria

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomados prefeitos, vices e vereadores eleitos no LITORAL SUL



Fotos e Texto: Luiz Cláudio

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (18), no ginásio poliesportivo de Alhandra, prefeitos, vice-prefeitos e vereados de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu foram diplomados. A sessão solene foi rápida, menos de duas horas, presidida pelo juiz eleitoral Dr. Helder Ronald Rocha e pela promotora de justiça Cassiane Sá.

O diploma oficial reconhece a validade do candidato eleito. Com a diplomação, encerra-se o ciclo eleitoral e o período para que sejam ajuizadas na Justiça Eleitoral ações contra os políticos escolhidos, que voltarão a reunir-se na cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 1° de janeiro de 2013, na Câmara dos Vereadores de cada município.

O deputado Federal Manoel Júnior e os deputados estaduais Genival Matias e Frei Anastácio participaram da diplomação. Além do presidente estadual do PT Rodrigo Soares que também esteve presente para prestigiar a diplomação do pai, Dr. João Batista.

Um grande público lotou as dependências do ginásio de Esportes da cidade, o pároco de Pitimbu, Padre Jaildo esteve presente para acompanhar a cerimonia.

Veja lista de todos os prefeitos e vereadores diplomados de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu:

Alhandra
Prefeito: Marcelo Rodrigues
Vice: Cal Lucena
Vereadores diplomados de Alhandra
Beto Januário
 Daniel Miguel
Ozana do Sindicato
Professor Valfredo
Fernando Barbeiro
Lêdo
Geiza
Nenem de Dete
Edielson Moizes
Marinho
Chico

Caaporã
Prefeito: João Batista
Vice: Saulo Veloso
Vereadores diplomados de Caaporã
Chico Nazario
Aremilson
Oto Mariano
Filipão
Dorival
Irmã Ivanilda
Irmão Fred
Biu de Zezé
Paulo Sá 15123
Nô de Cupissura
Romero

Conde
Prefeita: Tatiana Corrêa
Vice: Sandra Ribeiro
Vereadores Diplomados do Conde
Luzimar
Carlos Manga Rosa
Taninha Pimentel
Naldo Cell
Sanderson Duarte
Juscelino
Fabio Tatu
Muniz
Luiz de Bihino
Denys Pontes
Emerson

Pitimbu
Prefeito: Leonardo Barbalho
Vice: Dani Pereira
Vereadores Diplomados de Pitimbu
Del Móveis
Zico
Gonzagao
Edivaldo
Elcias
Biroba
Fernando de Andreza
Joca do Caminhão
Bibi
Irmão Nem
Antônio Rolinha


Fote: Luiz Cláudio e Joelma