sexta-feira, 29 de março de 2013

Destilaria Tabu de Caaporã participa dos jogos industriários 2013


quinta-feira, 28 de março de 2013

Destilaria Tabu de Caaporã participa dos jogos industriários 2013



A agro indústria Tabu em Caaporã participará dos jogos industriários na modalidade Futebol de Campo. As competições deste ano devem reunir cerca de 3 mil trabalhadores e 120 empresas. O evento realizado pelo SESI promove a integração social entre trabalhadores e indústria, além de incentivar a  atividades esportistas. A competição começa em abril e terminar em setembro.

A competição tem o objetivo de reunir, por meio do desporto, empresários e industriários, estimulando a prática desportiva na empresa, promovendo o intercâmbio sociocultural, divulgando amplamente o SESI junto à comunidade e buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.
O evento esportivo também contribui para a formação de um estilo de vida mais saudável, oportunizando a vivência da formação do espírito de equipe, fomentando a formação de valores indispensáveis para o aprender a ser e o aprender a conviver, contribuindo com a elevação da motivação para o trabalho.
Na Paraíba, a cada ano, os Jogos Industriários reúnem empresas e trabalhadores-atletas das cidades de João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto, Caaporã, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa, que competem nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Futebol Sete (Máster), Natação, Atletismo, Vôlei de Praia, Voleibol Indoor, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Xadrez.
No mês de abril serão realizados os congressos técnicos da competição que tem início previsto para o dia 07/04, às 8h.
Os jogos Industriários do SESI fazem parte das múltiplas atividades de lazer oferecidas para os trabalhadores das empresas. A competição mobiliza cerca de meio milhão de trabalhadores nos 26 Estados e no Distrito Federal e são dividas nas etapas Municipal, Estadual, Regional e Nacional.
Outras informações podem ser obtidas nas Unidades do SESI no Estado:
João Pessoa – (83) 2108-8680;
Bayeux – (83) 2108-8750
Rio Tinto – (83) 3291-2393
Campina Grande – (83) 2101-8282 ou (83) 3182-3490
Patos – (83) 3421-2628
Sousa – (83) 3522-2828.

Luiz Cláudio com Assessoria

quinta-feira, 28 de março de 2013


PHS DE CAAPORÃ TERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2014



O Partido Humanista da Solidariedade promete lançar a candidatura de um nome para deputado estadual na cidade de Caaporã, para concorrer nas eleições de 2014. A afirmação foi feita hoje pelo Presidente da legenda Ezequias José da silva.

"A intenção do partido é dar mais visibilidade a legenda, que conseguiu eleger em Caaporã dois vereadores e um vice prefeito. Porém, antes de lançar um nome para a disputa, vamos conversar com os filiados pois o partido tem hoje bons nomes e também colocarei meu a disposição",  disse o presidente Ezequias.

O presidente informou que tem o aval da executiva estadual para eleger um nome do PHS em Caaporã, já que o partido teve um papel muito importante nas eleições do ano passado. “A preferência é de quem tem representatividade e cargo político, e volto a dizer que temos um vice prefeito atuante na cidade e dois vereadores que trabalham muito pelo povo e foram bem votados na última eleição. Afirmo que o vice-prefeito Saulo Veloso, ou os vereadores Felipão e irmão Fred podem representar muito bem nosso município e o litoral sul paraibano", destacou.

Ezequias disse que a proposta feita pela executiva estadual foi vista com bons olhos pelos integrantes do partido em Caaporã e em outros municípios da região.

Na escala de nomes do partido em Caaporã a segunda pessoa citada é o nome do vice prefeito, Saulo Veloso que venceu as eleições ao lado do atual prefeito Dr. João do (PMDB).
 
A pretensão do partido é manter o bom desempenho que teve na eleição passada, no entanto, não apontou a preferência de nenhum nome. Ele ressaltou que o postulante deverá sair somente após debate interno dentro da legenda.

Luiz Cláudio

sábado, 23 de março de 2013


sexta-feira, 22 de março de 2013

ENTREVISTA: Presidente da Câmara de Caaporã, Dorival Almeida fala sobre as mudanças na gestão legislativa



ENTREVISTA – PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAAPORÃ: DORIVAL ALMEIDA

Dorival Almeida de Souza Lima é Engenheiro Agrícola, com MBA em Finanças; funcionário do Banco do Brasil há 25 anos e há 15 anos trabalha em Caaporã. Está no seu segundo mandato e foi o quinto colocado nas eleições de 2008 e também na 2012. Dorival é casado há 20 anos com Marize Alessandra e pai de Thana Araujo(16) e Theo Araujo(14).

Pergunta: Como o presidente recebeu a Câmara Municipal do gestor passado?
Resposta:
Recebi a Câmara com 56 funcionários(44 efetivos e 12 cedidos pela Prefeitura de Caaporã) dos quais só 20 trabalhavam dia sim e dia não, os outros 36 recebiam para ficar em casa). De imediato fiz um recadastramento e convoquei todos para trabalhar e devolvi os funcionários que pertenciam a Prefeitura. Hoje temos todos os funcionários trabalhando,  e a Câmara funcionando das 07h da manhã  às 17h.

O próximo passo será ativar os gabinetes dos Vereadores que durante os quatro anos da gestão anterior nunca funcionaram, para isso estamos em processo de aquisição dos ar condicionados que instalaremos ainda este mês, para que possamos atender a população em um ambiente digno e não no meio da rua como era antigamente.

Pergunta: Qual a sua avaliação deste quase três meses à frente do Legislativo?
Resposta:
Eu faço uma avaliação positiva, pois coloquei a casa em ordem, tomando as  medidas necessárias, não me importando em agradar ou desagradar alguém, mas sim em cumprir o meu dever de gestor público, que é o de zelar pelo dinheiro público e oferecer o melhor do serviço público em benefício da população de nossa cidade.

Pergunta: Qual o principal projeto que você tem em mente e que vai colocar em beneficio da sociedade?
Resposta:
Tenho vários projetos em mente, onde um deles é o de Proteção e revitalização de nossas nascentes, tão importantes para a sobrevivência de nossos rios que beneficiam centenas de famílias que vivem da agricultara em nosso município.

Pergunta: Quais os principais benefícios da parceria entre Câmara e prefeitura, já que são 9 vereadores da situação?
Resposta:
Existe hoje uma harmonia política e administrativa entre o legislativo e o executivo em nossa cidade, onde a principal preocupação destes poderes, é resolver os problemas  da nossa comunidade, colocando sempre em primeiro plano o bem estar dos nossos munícipes.

Pergunta: E como é sua relação com os vereadores, tanto os da oposição quanto da situação?
Resposta:
Sempre tive um bom relacionameto com meus pares,  e vou procurar manter uma convivência harmoniosa e respeitosa, durante o meu mandato, para que possamos juntos trabalharmos sempre pensando no desenvolvimento da nossa cidade.

quinta-feira, 21 de março de 2013

HOMENAGEM DESSE BLOG A EX-VEREADORA JOSY PELO SEU ANIVERSÁRIO

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.